-Publi-A-

Polícia Militar ministra palestra na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 em Parintins

A Polícia Militar através do Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, Major PM Juan Pablo Moraes Morillas, realizou na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) na tarde de segunda-feira (23), uma palestra no Auditório do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICZES).

A palestra foi realizada a convite da coordenação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017. O Comandante iniciou a sua palestra apresentando a necessidade de adoção do “Ciclo completo de Polícia” como alternativa viável à modernização do Sistema de Segurança Pública no Brasil.

A palestra se estendeu durante cerca de uma hora onde foram apresentados números estatísticos e um estudo que viabiliza a possibilidade de implementação de um Projeto Piloto onde o Policial Militar lavre o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Ao finalizar sua apresentação, o Comandante afirmou não ser a favor da desmilitarização das Polícias Militares. ” Não sou a favor da desmilitarização, mas sim do aprimoramento do seu formato”, declarou o oficial.

você pode gostar também