Polícia Militar, por meio da 11º BPM, realiza visita do Projeto de Policiamento com Cães em escola de Parintins

Policiais militares da 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã desta quinta-feira (12/12), realizaram o Projeto de Policiamento com Cães (Canil Setorial), com visita à Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, localizada na rua Cordovil, área central do município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

A apresentação do Projeto contou com a participação de 32 pessoas, entre crianças, professores e funcionários, sendo coordenada pelo 3° sargento PM Baraúna, especialista em busca, resgate e salvamento com cães, faro de narcóticos e condutor de cão policial. Ele conduziu o cão Cacique da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), da raça Pastor Belga Malinois, com idade de 5 meses, ao lado do policial auxiliar, cabo PM Darllon, responsável pelo cão Champ, da raça Labrador, de 6 meses.

A visita integra o processo de treinamento dos cães, no qual a socialização é primordial na idade em que os animais se encontram. E, para as crianças, é uma ótima oportunidade de conhecer ludicamente os cães, acariciar e brincar, além de tirar as dúvidas sobre como é a rotina de treinamento dos cães policiais. Para o sargento Baraúna, a visita foi uma grande oportunidade para os cães se socializarem com as pessoas.

Para o comandante do 11° BPM, tenente-coronel PM Corrêa Júnior, o projeto do canil setorial, que está em processo de implementação, é um grande avanço nas ações de policiamento na cidade de Parintins, e agradece pela oportunidade de demonstrar nas escolas o processo de evolução no treinamento dos cães.

você pode gostar também