-Publi-A-

Polícia Militar prende quadrilha por associação criminosa

Os dois meliantes já respondem a vários processos na Justiça. Foto: Polícia Civil

A Polícia prendeu na noite de ontem (27) uma quadrilha por associação criminosa composta por quatro integrantes no bairro Pascoal Allágio. Entre os presos estão: Manoel Nogueira de Castro, 34, Anderson José Albuquerque, 30, (o risca faca) velho conhecido da polícia, Danon Moutinho Canto, 28 e Ana Paula Fonseca, 20.

A prisão do bando se deu após a Polícia Militar receber informações de que um veículo (moto) que teria sido usado em um roubo recente na cidade estar rodando livremente na cidade e fez a detenção do motorista. Segundo o investigador de Polícia, Erisson Coelho, o detento informou a quem o veículo pertencia e após trabalhos posteriores da PM os quatro foram levados a Delegacia. “Infelizmente não conseguiram prender o autor do roubo, mas todas essas pessoas estão relacionadas de alguma forma, dando guarita, alocando a moto ou escondendo o veículo”, afirma o investigador.

De acordo com Erisson os quatro serão interrogados para saber a possível participação deles no roubo que aconteceu e a Justiça será informada por meio de ofício que dois deles Manoel e Anderson que já são velhos conhecidos da polícia, voltaram a ter envolvimento com o crime. “Dois deles estão proibidos de praticarem algum tipo de delito, tendo em vista que o Manoel está em liberdade provisória aguardando julgamento e o Anderson Risca Faca é condenado. Faremos diligências posteriores pra vermos a real participação deles no fato e assim indiciar cada um dentro da sua culpa”, garante Coelho.

Conforme o investigador, Manoel Nogueira, responde aos processos: posse de drogas, tráfico e receptação, já Anderson o “Risca Faca” foi condenado em Júri Popular recentemente a cinco anos de prisão. Entre os processos em que ele responde estão homicídios simples e estupros. Quanto aos demais presos, Danon Moutinho e Ana Paula, a polícia ainda iria confirmar se já têm histórico criminal.

Ainda de acordo com Erisson após a interrogação dos quatro a polícia vai em busca do autor do roubo, que segundo informações, a PM já sabe de que se trata de mais um velho conhecido por constantes crimes praticados na cidade.

Por Denilson Noronha| GP

você pode gostar também