Polícia Militar realiza Estágio de Patrulhamento em Locais de Risco

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), realizou o encerramento do Estágio de Patrulhamento em Locais de Risco. A formação visa o aprimoramento das técnicas utilizadas diariamente por policiais militares. O estágio aconteceu de segunda (3/6) a quinta-feira (6/6), na Companhia de Operações Especiais (COE), localizada na avenida Torquato Tapajós, zona oeste de Manaus.

O treinamento faz parte de um cronograma de ações idealizadas periodicamente pela Polícia Militar, que visa capacitar os profissionais que saem diariamente em defesa da ordem pública.

A finalidade é realizar um nivelamento com técnicas de abordagem em áreas de risco com policias militares das unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

Os militares que realizam o curso de aprimoramento serão multiplicadores das missões desenvolvidas e aprendidas para suas determinadas Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) e Comandos de Policiamento de Áreas.

Durante os quatro dias foram realizadas instruções de armamento calibre 12, pistola 840, submetralhadora, instrução tática individual, uso diferenciado da força, abordagem e patrulha.

De acordo com o instrutor, tenente Sampaio Costa, a Polícia Militar realiza um nivelamento entre todas as unidades do CPM para locais de risco. O treinamento vai proporcionar uma atualização do serviço prestado à sociedade.

Para o comandante da 12ª Cicom, major André de Souza, é de suma importância reciclar o conhecimento da tropa para garantir mais segurança e o êxito nas operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here