Polícia Militar usa cadela farejadora para localizar menino desaparecido

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Com ajuda da cadela farejadora, Ronda, da Polícia Militar, da raça Pastor Belga Malinoes, as equipes da Força Tática e do Canil setorial do 11°BPM iniciou as buscas por Lucas Souza de Morais (12) que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (2) sendo encontrado por populares na manhã deste sábado (4) amarrado e amordaçado em uma casa abandonada na ocupação do Cantanhal, em Parintins. Ele tinha sido visto pela última vez brincando pela localidade onde foi encontrado.

Segundo a mãe da vítima, Jeisiane da Silva, foi formado um grupo de pessoas para ajudar a polícia nas buscas. “Nós formamos um grupo de homens e saímos à procura, a polícia aqui no lago Macurany e nós na área da ocupação revistando as casas vazias”, disse.

Revoltados com o ocorrido, populares ainda destruíram a residência onde a criança foi encontrada.

De acordo com os policiais que faziam buscas no matagal onde o menor poderia ter desaparecido, os mesmos receberam uma ligação via linha direta (092) 99270-7803, onde foi relatado que o garoto havia sido encontrado e já estava com os familiares.

De imediato a guarnição dirigiu-se até a residência da família, onde acionou a ambulância do Hospital Padre Colombo, Conselho Tutelar e o Comissariado da Infância e Juventude que acompanharam a vítima para o atendimento médico e em seguida até a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Ainda segundo os policiais, na delegacia a vítima relatou o ocorrido, bem como apresentou as roupas e uma corda onde segundo o mesmo ficava amarrado. A Polícia Civil investigará o caso.

Com informações da P-5 do 11° Batalhão Tupinambarana – CPR LESTE

você pode gostar também