Polícia procura homem que matou açougueiro com dois tiros em Parintins
Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]
A Polícia Civil identificou o autor dos disparos que levou a morte Ocimar Lázaro da Silva, de 35 anos, na manhã de domingo (07). Trata-se de Ruan Felipe Batista Ribeiro, conhecido como Pão Bolo que ainda está foragido. Um dos envolvidos no crime já está preso.

Ocimar foi assassinado em uma tentativa de assalto ao açougue onde ele trabalhava, situado na esquina da Avenida Nações Unidas com a Rua Gomes de Castro, Centro, próximo ao curral do Boi Caprichoso.
Principal testemunha relatou à polícia que Ruan Felipe e Júlio Cesar Guerreiro chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e Júlio Cesar foi quem anunciou o assalto, mas foi surpreendido por Ocimar que reagiu. Na ação Ruan efetuou os disparos e fugiu do local na motocicleta deixando o comparsa para trás. Ocimar foi atingido por dois disparos no tórax que perfuraram o coração. A vítima chegou a ser conduzida pela Central de Resgate ao Hospital Padre Colombo, porém já sem vida.

Horas depois Júlio César foi capturado pelas polícias Militar e Civil em cima do Centro de Costura Dona Cota, localizado na Avenida Nações Unidas, a poucos metros de onde ocorreu o crime. Júlio chegou a ficar ferido ao cair do telhado e foi conduzido ao Hospital Padre Colombo onde passou por um procedimento cirúrgico e não corre risco de vida.
“Se o Ruan Felipe não for encontrado para dar o depoimento dele ele vai ser indiciado indiretamente e encaminhado à Justiça”, informou o investigador da Polícia Civil, José Maria Castro.