-Publi-A-

Policiais Civis fazem manifestação na sede do governo, em Manaus

Manifestantes na sede do governo (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

Um grupo de investigadores e escrivães da Polícia Civil iniciou uma manifestação, por volta das 9h30 desta segunda-feira (5), na frente da sede do governo do Amazonas, na Zona Oeste de Manaus. Eles querem reajuste salarial.

Segundo o Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM), eles querem a equiparação salarial do que é recebido por peritos do Instituto de Polícia Técnico e Científica (IPTC).

“Temos 150 policiais aqui neste momento. Nós queremos a retomada da lei que estabeleceu a diferença de 10% de salário no ano de 2014. Esse ano, sem consultar os escrivães e investigadores, de forma tácita, revogou a lei e elevou o salário dos peritos. Nós, escrivães e investigadores, estamos ganhando menos, quebrando dessa forma a lei”, disse Odirley Araújo, vice-presidente do sindicato.

De acordo o governador Amazonino Mendes, ele já estuda a inclusão dos policiais civis em dois novos projetos que deverão ser iniciados pelo novo governo: o seguro de vida e atendimento médico em uma nova unidade hospitalar.

“Nós temos de fazer uma parceria com vocês. Eu estou bolando um hospital, que é para a Polícia Militar, e mandei incluir a Polícia Civil. É um hospital para cuidar de vocês. Eu estou pensando em seguro. O policial vai para a rua, morre e a família fica desamparada”, disse Mendes.

Com informações do G1

você pode gostar também