-Publi-A-

Policiais da Base Arpão fazem transporte emergencial de mulher em trabalho de parto

Na manhã desta quinta-feira (27/01), policiais da Base Fluvial Arpão realizaram transporte emergencial de uma mulher de 27 anos que estava em trabalho de parto. Ela estava, juntamente com a família, em uma embarcação oriunda da comunidade do Cupim, com destino ao hospital regional de Coari (a 362 quilômetros de Manaus).

Conforme a polícia, a mulher estava em trabalho de parto desde as três horas da madrugada, sentindo fortes dores e contrações. Após abordagem, a embarcação foi liberada, mas cerca de 1 quilômetro depois, o sentinela da Base Arpão identificou que a embarcação sofreu uma pane, no meio do Rio Solimões. A equipe de serviço se deslocou à embarcação e prestou apoio.

“Eles encostaram pedindo ajuda porque a mulher estava tendo contrações desde cedo, desde a madrugada, não estavam conseguindo ajuda de ninguém. O motor deles era um rabeta, de baixa potência, e a mulher já estava em trabalho de parto. Chegando na cidade, embarcamos na viatura para o hospital”, disse o capitão da Polícia Militar do Amazonas, Laio Pontes.

Após isso, policiais da Base Arpão deslocaram a família para o hospital de Coari. Ao desembarcar no porto da cidade, a mulher e o marido embarcaram em uma viatura da Polícia Militar e foram conduzidos ao hospital.

Ainda de acordo com a polícia, o parto ocorreu sem maiores alterações. A criança é um menino. Mãe e filho estão em boas condições de saúde.

você pode gostar também