-Publi-A-

Policial Militar do Canil do 11°BPM participa do 1° Seminário do Cão Funcional em Manaus

Foto: Divulgação.

Parintins (AM) – Seguindo as diretrizes do comando do 11° Batalhão o 3° sargento da PM Baraúna foi indicado para participar, no período de 18 a 23 de novembro, em Manaus, do 1° Seminário do Cão Funcional. O evento foi ministrado pelo coordenador do Conselho Brasileiro de Cão funcional, Jannoth Coelho.

O encontro contou com a participação de policiais civis, militares, bombeiros e integrantes das Forças Armadas, além de profissionais civis que atuam em atividades com cães.

Durante o evento cerca de 30 profissionais dos estados do Amazonas, Goiás e Roraima, receberam treinamentos sobre como atuar atividades funcionais com cães. O 3° sargento da PM Baraúna, participou do seminário representando o Grupamento Canil “Tupinambarana” do 11°BPM .

Segundo Baraúna o seminário teve como objetivo principal a qualificação profissional, a absolvição de novos conhecimentos e o aprimoramento de experiências, que ajudarão muito nas ações que são desenvolvidas no Canil em Parintins.

“No Seminário vimos técnicas de detecção de narcóticos e técnicas de busca e resgate, além de técnica de busca e captura, com simulações em ambientes de selva, área urbana e em embarcações”, relatou o Sargento da PM.

P-5 do 11° Batalhão Tupinambarana – CPR LESTE

você pode gostar também