-Publi-A-

Políticos passam o feriado no interior

Já pensando nas eleições de outubro, muitos políticos do Estado decidiram passar o feriado em municípios do interior, visitando suas bases e marcando território. Entre os que trocaram o descanso pelo trabalho estão o deputado estadual e pré-candidato ao governo David Almeida (PSB), os deputados Abdala Fraxe (Podemos), Francisco (Souza), Sabá Reis (PR), Cabo Maciel (PR) e Platiny Soares (PSB).

Maués

O Governador Amazonino Mendes esteve em Maués e registrou a passagem no Facebook. “Na terra do Guaraná conheci minha mulher e lá estão enterrados meus sogros. Tenho paixão por Maués e me entristeço ao ver que o último investimento em asfalto foi há mais de 15 anos, no meu terceiro mandato como governador”, postou.

A caixa preta dos combustíveis

Mais um desgaste para o governo, na sua enfraquecida relação com a base aliada. Requerimento apresentado ontem, 30/05, pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), para criação de Comissão Parlamentar de Inquérito com o objetivo de investigar a política de preços da Petrobras, alcançou em menos de oito horas 29 assinaturas, duas a mais do que o exigido.

— Precisamos abrir a caixa preta e a política de formação de preços –, disse a autora do pedido de CPI.

Eles ganham

Empresas como Shell e Ipiranga, segundo a senadora do Amazonas, vão ganhar muito dinheiro com essa política de subsídio ao diesel também, pois 25% do óleo diesel vendido no Brasil é importado.

— Ou seja, os empresários vão ganhar enquanto o povo terá que pagar com cortes no Orçamento ou outras receitas do Governo Federal e vão ressarcir as petroleiras estrangeiras –, cutucou La Grazziotin.

Unidos pela CPI

Entre os que apoiam a CPI – e encamparam o pedido – , estão senadores de partidos ligados ao Palácio do Planalto, como Omar Aziz (PSD-AM);  Eduardo Braga (PMDB-AM), Otto Alencar (PSD-BA); Maria do Carmo (DEM-SE).

CPI diferente

Segundo a senadora Vanessa, seria “uma CPI diferente”. Enquanto as CPIs na Casa duram, em média, 180 dias, a da Petrobras teria funcionamento restrito, com vigência de 30 dias e nada de audiências públicas, como é de praxe.

Preços disparados

Para Vanessa, o governo não está resolvendo o problema do preço da gasolina nem do gás de cozinha, que continuam subindo “vertiginosamente”.

Mutirão de acordos

Em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), a Prefeitura de Manaus realizou mais de 200 acordos em um mutirão promovido para que os inadimplentes quitassem débitos com o município.

Nome limpo

A maioria das quitações foram de IPTU, alvarás e Imposto sobre Serviços (ISS). Para isso foi fundamental a parceria técnica  do tribunal com a Procuradoria Geral do Município (PGM).

Tadros na Argentina

Jornal Perfil, segundo maior periódico da Argentina depois do Clarin, fez uma entrevista com o que considera o virtual novo presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros.

Quase eleito

A eleição da CNC acontece somente em setembro. Mas o  presidente da Fecomercio Amazonas já tem o apoio declarado de 22 das 28 federações votantes no colégio eleitoral dos comerciários.

EM ALTA

A história de vida  jornalista Audálio Dantas, morto na quarta-feira (30), que em determinando fatos, se funde com a própria história de resistência do país pelas liberdades democráticas. Quando presidente do  Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, ele entrou no olho do furacão causado pelo assassinato, no DOI-Codi, de Vladimir Herzog, em outubro de 1975. A morte do diretor da TV Cultura, que a repressão tentou apresentar como suicídio, ficou definitivamente marcada na trajetória do jornalista alagoano.

EM BAIXA

Polícia Federal (PF) encontrou o que pode ser o primeiro elo financeiro entre o coronel João Batista Lima, amigo do presidente Michel Temer (MDB), e a Rodrimar, empresa que teria sido beneficiada pelo Decreto dos Portos, assinado em maio de 2017. Lima é apontado pelas investigações como um intermediário do emedebista e provável receptador de propinas em nome dele. Viram isso, turma da Lava Jato?

Com informações do Blog do Mário Adolfo

você pode gostar também