-Publi-A-

População parintinense recebe consultas oftalmológicas gratuitas

Mais 300 parintinenses estão sendo beneficiados com atendimentos oftalmológicos gratuitos. As consultas já agendadas até sexta-feira estão sendo realizadas na Clínica de Olhos Parintins na Avenida Amazonas, uma parceria da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, e Fundação Piedade Cohen.

Em 2018, a Prefeitura de Parintins contabiliza 1.500 cidadãos que tiveram oportunidade de realizar atendimentos com oftalmologista. Somando as 380 submetidas a cirurgias das jornadas de catarata e carne crescida, o contingente sobe para 1.880 pessoas e famílias beneficiadas.

Segundo o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues Florêncio, a gestão tem ajudado a diminuir a demanda reprimida por falta de atendimento nos últimos 4 anos.

“O prefeito Bi Garcia e vice Tony Medeiros tem atuado fortemente, evitando que as famílias tenham que se deslocar a Manaus. Infelizmente como já foi constatado que muitos perderam a visão por conta dessa falta de assistência médica especializada. Mas com investimento, estamos conseguindo reverter muitos casos trazendo qualidade de vida à população”, destacou.

você pode gostar também