Por construção de poços artesianos, vereadora Vanessa articula recursos com deputada Alessandra Campêlo

A vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) defende a construção de poços artesianos na zona rural de Parintins para atender as comunidades, ainda sem abastecimento de água potável de qualidade. Nesta semana, a parlamentar encaminhou ao gabinete da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) o pedido de destinação de recursos, via Emendas impositivas.

Vanessa Gonçalves teve propositura por unanimidade pelos vereadores, em sessão na Câmara Municipal de Parintins, no dia 16 de setembro. O documento é resultado da parceria entre as parlamentares. “O poço artesiano é a forma mais democrática do poder público levar água até o cidadão que habita em áreas menos povoadas e distantes do meio urbano”, justifica.

De acordo com a parlamentar, esse é mecanismo essencial para casos em que a construção de um sistema de condução das águas de uma fonte para um reservatório, por exemplo, é menos viável. Por meio de articulação com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Vanessa solicita à deputada a destinação de recursos para a construção de poços artesianos.

A vereadora enfatiza que a medida vai beneficiar o povo ribeirinho de Parintins de forma significativa com o acesso à água potável. “Consideramos que a obra deve viabilizar aos cidadãos um modo de vida mais saudável e confortável. Nesse sentido, encaminho a presente indicação, a fim de obter recursos para a efetivação deste serviço”, completa Vanessa Gonçalves.

você pode gostar também