Porchat se impressiona com respeito das torcidas e declara ‘Eu sou Garantido’

Foto: Reprodução Instagram

No programa Papo de Segunda, no Canal GNT, Fábio Porchat declarou que comemorou um dos aniversários mais felizes, durante o fim de semana no 54° Festival Folclórico de Parintins, nos dias 28, 29 e 30 de junho. Nas redes sociais, parintinenses ‘viralizam’ o trecho do comentário do ator, diretor, dublador, produtor, roteirista, humorista e apresentador de televisão.

Fábio assistiu a apresentação dos bumbás Caprichoso e Garantido nas duas primeiras noites de disputa, na arena do Bumbódromo. O ator completou 35 anos no dia 1° de julho. “Passei esse final de semana em Parintins, que foi uma das melhores coisas na minha vida, a sensação. Eu fiquei completamente louco com aquilo (festival). Eu não sabia que aquilo existia e o que era”, revelou, no programa, que teve Bruno Mazzeo como convidado.

“É uma gente maravilhosa, o pessoal do Norte é o máximo. Você tá naquele Bumbódromo, no meio da Amazônia, é você tá num Coliseu, onde, ali, o festival de Parintins, o Brasil que eu quero é aquele, onde tem respeito. Quando uma torcida, o Garantido tá cantando, o boi contrário (Caprichoso) fica quieto, não fala nada, a torcida fica muda. Tem 20 mil pessoas ali, 10 mil ficam quietas olhando. Terminou a apresentação, essa torcida fica quieta e a outra começa. Torcida vale ponto. Então, as pessoas são enlouquecidas. Duas horas e meia de apresentação todo dia. É tudo mágico”, explicou.

Porchat compartilhou tudo isso com os colegas de elenco do programa, João Vicente de Castro, Emicida e Chico Bosco, que um artista brasileiro, para se declarar “eu sou artista”, tem que conhecer “um negócio desses”, o espetáculo protagonizado pelos bumbás Caprichoso e Garantido, no festival de Parintins. “Eu nunca vi você chegar de uma viagem tão animado. Nem a Etiópia fez isso com você, Uruguai nem pensar, Atacama, Islândia não fez isso com você”, comentou Francisco Bosco.

Foi quando Fábio Porchat declarou que, em Parintins, ficou ‘maluco’ e escolheu torcer pelo Boi Garantido. “Eu sou Garantido e Garantido ganhou hoje. Olha que coisa maravilhosa. Cantei, dancei, pulei, fiquei louco, fiquei rouco. Ainda fui com minha avó, com minha irmã, com meu primo. Quer dizer, a família foi junto. Fiquei extasiado com o festival de Parintins. Recomendo a todo mundo que vá uma vez na vida”, completou.

você pode gostar também