Porto da Vila Amazônia recebe agricultores para venda de produtos agrícolas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (04), das 6h30 às 16h30, o saguão do Porto da Vila Amazônia vai se transformar em uma feira com cerca de 30 agricultores da comunidade Santa Maria e adjacências acompanhados por assistência técnica da Fazenda Municipal Luiz Medeiros. A I Mostra de Produtos da Vila Amazônia terá a comercialização de hortaliças, frutas, polpas de frutas, plantas ornamentais e medicinais.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) cedeu o Terminal Hidroviário da Vila Amazônia para a Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) promover o evento, com apoio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). Esse é o primeiro passo para a instalação de uma feira permanente na Vila Amazônia.

O grupo de agricultores que participará do evento é formado na maioria por mulheres. O coletivo tem acompanhamento técnico da Sempa e da Fazenda Municipal Luiz Medeiros desde a realização de curso de produção de hortaliças e compostagem em junho do ano passado. Uma das produtoras envolvidas na organização é Maria do Carmo Penha, que demonstra otimismo com a realização da amostra, com apresentação do potencial agrícola da Vila Amazônia, a qual já necessita de uma feira local.

A engenheira agrônoma Wanderléia Ribeiro, coordenadora de Produção Vegetal da Sempa, diz que a necessidade de fazer a venda dos produtos em forma de feira motivou a realização da mostra em local estratégico cedido pelo Dnit. Os produtores rurais da Vila Amazônia são atendidos semanalmente pela equipe técnica da Sempa e da Fazenda Municipal Luiz Medeiros, tanto na produção de hortaliças, quanto em outras atividades agrícolas, bem como na parte de regularização fundiária.

você pode gostar também
..