Porto de Vila Amazônia avança para etapa de conclusão da obra

“Será um porto moderno, que terá duas rampas de acesso, fábrica de gelo, amplo estacionamento, sala de embarque e estação de esgoto”. A afirmativa é do secretário municipal de obras e serviços públicos, Mateus Assayag, ao avaliar o andamento da construção do Terminal Hidroviário da Vila Amazônia. A obra, financiada com recursos federais e contrapartida da Prefeitura de Parintins, já passou da metade da execução.

Os operários avançam para a etapa de construção do prédio administrativo, terminal de passageiros e parte naval. Os serviços seguem em ritmo acelerado para o terminal hidroviário ser entregue em breve à população de cerca de 15 mil habitantes, das mais de 60 comunidades do Projeto de Assentamento Gleba de Vila Amazônia. “A prefeitura tem sido parceira para que as obras acelerem e assim concluídas”, garante Assayag.
A parte naval do porto, como a construção das rampas de acesso e demais componentes, está na fase de conclusão em um estaleiro, em Manaus. As estruturas serão enviadas a Parintins para a etapa da montagem no porto. O terminal hidroviário vai beneficiar o escoamento da produção rural dos agricultores das comunidades do polo Vila Amazônia.
Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here