Pós-Covid: Arena Melo oferece treinamento para reabilitação da saúde

Foto: Divulgação.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected] 

Hoje em dia as sequelas da Covid-19 são comuns a todos aqueles que se recuperaram da doença. Nesses casos, a atividade física é uma das maiores recomendações médicas. Em Parintins, um local que vem chamando a atenção pelo trabalho voltado ao tratamento e reabilitação é o Circuito Funcional Arena Melo. O resultado é comemorado por profissionais e pacientes.

Até então, uma das maiores sequelas é dificuldade na respiração, aliada ao cansaço. Pensando nisso, os profissionais da Arena Melo realizam atividades que contemplam a retomada física com atenção à melhora do sistema respiratório. O educador físico e personal training, Bruno Melo, informa ainda que a pandemia também gerou outros problemas às pessoas como depressão, ansiedade, dificuldades de saúde, obesidade, etc., que são tratados também na Arena.

Bruno confirma que o espaço recebeu muitos alunos que foram acometidos pela doença e, agora, é realizado um trabalho especial. “A gente teve que se adaptar para trabalhar com pessoas assim. Quando vem da covid a pessoa vem com problemas respiratórios e a gente trabalha isso e depois vamos para a atividade física, sabendo o que o aluno pode render. Todo o trabalho é focado na recuperação física do aluno”, explicou.

Funcional e saúde no pós-Covid19

Luís Eduardo, 23 anos, teve Covid-19 e precisou ficar três semanas em tratamento/isolamento. Apesar de ser jovem e praticar esportes, a doença se agravou no organismo dele. Luís sentiu dificuldade de respirar, dor de cabeça e no corpo de forma intensa e teve que procurar ajuda especializada. “Isso me debilitou muito. Pra mim tentar me recuperar fisicamente e mentalmente eu tive que procurar ajuda, aí apareceram os profissionais da Arena Melo. Graças a Deus eu estou progredindo e só tenho a agradecer a eles”, ressaltou.

Outro jovem que também passou por problemas com o novo coronavírus foi Paulo Góes, 18 anos. Ele foi infectado duas vezes (maio e outubro de 2020). Na primeira vez teve falta de ar e dor no peito. Na segunda, teve crises alérgicas e tratou com remédios específicos. Outro agravamento na saúde foi que o isolamento causado pela pandemia o levou a se alimentar de forma errada e ganhou peso. “Quando abriu as vagas na Arena Melo eu não pensei duas vezes e me inscrevi logo. Foi bastante difícil, porque estava parado e está sendo difícil se adaptar, mas as aulas estão sendo muito boas”, relatou.

O Circuito Funcional Arena Melo oferece atividades físicas em dois ambientes (quadra de areia e quadra de concreto) com circuito funcional, cross treino, aulas de steep, dança na areia e, recentemente, treino específico para concursos como Polícias Militar e Civil e Bombeiro Civil. Cinco profissionais certificados ministram as aulas (Marcelo Farias, Som Melo, Jay Wenner, Bruno Melo e Werick Freitas). O espaço está localizado na rua Júlio Belém, 3244, São Benedito (fone 92 99139-6725).

você pode gostar também