Posto de gasolina é lacrado por descumprir decreto em Parintins

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Neste domingo (07) um posto de gasolina situado na Avenida Amazonas, Centro de Parintins, foi lacrado pela equipe de fiscalização por descumprir o decreto municipal ao estar funcionando durante o horário do toque de recolher das 15h às 5h. Em reunião com os proprietários dos postos de gasolina foi feito uma escala para dois postos de gasolina funcionarem por dia durante o horário do toque de recolher e o estabelecimento que foi lacrado não estava na escala de ontem. Além disso, o proprietário será multado ao comparecer na Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (CTCA).

O fiscal da CTCA, Rodrigo Garcia, informou que outro posto de gasolina do mesmo proprietário já foi lacrado pelo mesmo motivo. “O posto não estava na escala. Existe uma escala em que foi feita em uma reunião com todos os donos dos postos de gasolina da cidade. Nessa escala apenas dois postos por dia (durante o toque de recolher) podem estar funcionando, com exceções daqueles que abastecem as viaturas policiais, ambulância e outro tipo de viatura empresarial privada. Porém esses postos que estão atendendo essas entidades não podem atender o público de forma geral, somente essas viaturas. Geralmente é isso que está acontecendo, o posto que não está na escala para atender os serviços essenciais está liberando para abastecer o público em si e isso é contra o decreto e o acordo que foi feito na realização escala dos postos”, explicou o fiscal.

Participam da fiscalização a Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (CTCA), Polícia Militar, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), Vigilância em Saúde, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Comissariado da Infância e da Juventude.

Confira a escala dos postos:

 

você pode gostar também