-Publi-A-

Prefeito Bi Garcia anuncia que Parintins pesquisa compra de vacina contra Covid-19

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Durante a reunião do Comitê Gestor de Combate ao Novo Coronavírus, hoje, 05, no Centro do Idoso Pastor Lessa, o prefeito Frank Bi Garcia anunciou que a Prefeitura Municipal de Parintins iniciou pesquisa de compra de vacinas contra a Covid-19. O anúncio surpreendeu e criou boas expectativas para o município.

Segundo Bi Garcia, independente das articulações e decisões do governo federal e estadual, o município de Parintins se mobiliza para adquirir vacinas. Ele afirmou que a Prefeitura já iniciou um processo de pesquisa nacional e internacional quanto as vacinas disponíveis no mercado. O fato torna o município o primeiro do Amazonas a apontar para esta possibilidade.

O Brasil ainda não tem um plano oficial de vacinação contra o novo coronavírus. O governo passou a avaliar a possibilidade de realizar um “dia D” de vacinação contra a Covid-19 em todo o país em 23 de janeiro. Inicialmente, com a possibilidade da compra de 2 milhões de doses da vacina britânica AstraZeneca em parceria com a Fiocruz.

Outra opção é o imunizante chinês ConoraVac produzido em parceria com o Instituto Butantan, que deve solicitar o uso emergencial da vacina ainda hoje. A previsão de uso dessa vacina, se tudo transcorrer bem, é dia 25 de janeiro.

você pode gostar também