-Publi-A-

Prefeito Bi Garcia chama atitude de defensores públicos de ‘agressiva e leviana’

Foto: Arleison Cruz.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (25) no auditório do Centro Idoso Pastor Lessa, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, voltou a afirmar que neste domingo (24) não faltou oxigênio no hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da Covid-19 no município, e que essa não foi a causa da morte ocorrida na manhã do mesmo dia, por volta das 07h20, de Silvano Cidade que estava internado na unidade. Ainda segundo ele, o que aconteceu foi uma queda na pressão de oxigênio na rede.

Ambos os casos foram denunciados pelos defensores públicos Gabriela Gonçalves e Gustavo Cardoso em um vídeo publicado nas redes sociais, que o prefeito Bi Garcia considerou em uma “atitude agressiva e leviana”.

Garcia disse que ontem soube da visita dos defensores públicos na unidade e que pediu para o vice-prefeito Tony Medeiros e o subsecretário municipal de Saúde, André Acauã, para os acompanharem, mas segundo o prefeito, os defensores se recusaram para não intimidar os pacientes.

“Nós vamos representar na Corregedoria da Defensoria Pública do Estado do Amazonas para apurar responsabilidades e o comportamento dos defensores que fizeram prejulgamento e assim posso falar que estavam atrás de holofotes para fazer politicagem”, falou Bi Garcia.

Garcia disse ainda que ontem havia 17 cilindros de oxigênio abastecidos para emergência e se tivesse faltando oxigênio no Jofre Cohen mais pacientes teriam morrido tendo em vista que havia 106 pacientes na rede de oxigênio e a maioria era idosos. Ele falou também que abriu uma sindicância para investigar a morte de Silvano Cidade. “Nós tínhamos cinco pacientes intubados e se faltasse oxigênio esses seriam os primeiros a irem a óbito”, explicou.

Bi Garcia disse ainda que conhecia o paciente e que tinha falado com ele na noite de sábado (23) em que o mesmo estava sendo bem assistido pela equipe médica. O gestor municipal disse que soube do falecimento de Silvano no dia seguinte.

O prefeito também disse que as informações da reportagem do Fantástico que foi divulgado que as usinas de oxigênio instaladas no Jofre Cohen foram alugadas é mentira, mas sim foram compradas pelo Município e através de emenda parlamentar do senador Omar Aziz. Bi Garcia disse que pedirá direito de resposta.

você pode gostar também