-Publi-A-

Prefeito Bi Garcia decreta luto de 3 dias pelo falecimento do ex-prefeito Enéas Gonçalves

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, lamentou a morte do ex-prefeito Enéas Gonçalves Sobrinho, aos 64 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (15) em Manaus, e decretou luto de três dias no município. Enéas lutava contra a Covid-19.

“Em sinal de respeito e em homenagem a toda a história de Enéas, decretamos três dias de luto oficial no Município de Parintins.

Externamos sentimentos de pesar à sua mãe dona Walkiria, irmãos e a seus filhos em nome da vereadora Vanessa Gonçalves. Desejamos que Deus possa confortar o coração de todos e dar forças nesse momento de muita dor com essa perda irreparável”, diz trecho da nota assinada por Bi Garcia.

Bi Garcia e Enéas Gonçalves caminharam juntos na política por anos quando Bi chegou a ser vice-prefeito de Enéas em 2000.

A aliança entre os dois foi rompida em 2002 e foram adversários políticos nas eleições dos anos 2004, 2008 e 2012. Em 2016 a parceria política dos dois foi reatada quando o Grupo Gonçalves ajudou na eleição de Bi Garcia para prefeito de Parintins.

Desde então Enéas Gonçalves passou somar forças com Bi Garcia nas disputas políticas. A mais recente foi na reeleição de Garcia em 2020.

Enéas Gonçalves, filho do ex-prefeito Gláucio Gonçalves e da dona Walkiria Viana Gonçalves, foi conhecido por sua carreira política em que também foi deputado estadual e atualmente era presidente do partido Progressista. Ele também chegou a atuar por 30 anos na Caixa Econômica Federal como funcionário de carreira.

Além disso, Enéas era diretor-geral da Rádio Clube e apresentava o programa Cartão Amarelo, de grande audiência na emissora, com uma alegria sem igual animando as manhãs dos ouvintes.

O corpo está previsto para chegar no aeroporto de Parintins das 11h40 às 12h e será velado na Câmara Municipal.

você pode gostar também