-Publi-A-

Prefeito Bi Garcia entrega kits bebês e anuncia jornada de cirurgia para mulheres

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), entregou na manhã desta quinta-feira (15) 141 kits bebês à grávidas em situação de vulnerabilidade social. O evento ocorreu no Centro do Idoso Pastor Lessa. Além dos kits houve sorteio de carrinhos de bebê.

A entrega dos kits faz parte do Programa Crescimento Saudável que promove ações sociais e de saúde para gestantes para garantir uma gravidez saudável tanto para a mãe quanto para o bebê.

Rhednara Monteverde de Carvalho, 24, grávida de seis meses, conta que a ajuda veio em uma boa hora nessa nova fase de sua vida. “Estou sendo mãe de primeira viagem e é uma gratificação enorme ganhar esse kit. Estou muito feliz por ser mãe e quero agradecer a toda equipe na pessoa do prefeito Bi Garcia”, disse Rhednara.

O prefeito Bi Garcia informou que durante a pandemia a entrega dos kits bebês estava sendo feita a domicílio e sendo feita orientação às grávidas a fazerem as seis consultas com o médico para assegurar sua saúde e a do bebê. “E hoje com 141 kits a gente alcança a meta de entregar 862 kits para as mães em situação de vulnerabilidade social do município de Parintins. Essa é uma contribuição do nosso governo, não só na questão do kit bebê, mas principalmente em cuidar bem das pessoas, fazendo as seis consultas obrigatórias para que elas possam receber o kit bebê. Essa consulta é o compromisso para que a mãe esteja saudável para dar a luz e o filho esteja saudável para nascer”, falou.

No evento o prefeito também anunciou uma jornada de cirurgia voltada às mulheres. “Nós vamos realizar principalmente cirurgia de histerectomia, que são cirurgias ginecológicas para as mulheres de Parintins. Dia 23 a 25 vai acontecer essa jornada. Nós acabamos de encerrar uma jornada de cirurgia oftalmológica com pacientes e devemos contratar mais cirurgias para esse ano para que possamos acelerar o processo da fila de pessoas que precisam de cirurgias eletivas no município de Parintins”, anunciou Bi Garcia.

Participaram da entrega dos kits bebês o prefeito Bi Garcia, primeira-dama Mayra Dias, secretário municipal de Saúde, Clerton Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, o vereador Mateus Assayag, e a secretária da Semasth, Zeila Cardoso.

você pode gostar também