Prefeito dá ordem de serviço para construção de escola no bairro Paulo Corrêa

Conquistada pela Prefeitura de Parintins junto ao Governo Federal, a nova escola do bairro de Paulo Corrêa começa a ser construída. Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Bi Garcia assinou a ordem de serviço para o início das obras na área do antigo Campo dos Carroceiros. A construção está avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões, sendo R$ 2 milhões de contrapartida do Município.

A nova escola do bairro de Paulo Corrêa será equipada com 12 salas de aula, ginásio poliesportivo e toda a estrutura padrão definida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O educandário receberá o nome de Geminiana Bulcão Bringel, professora e ex-vereadora de Parintins.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, a nova escola do Paulo Correa foi conquistada no final de 2018, com apoio do ex-deputado federal Pauderney Avelino. Garcia salienta que, devido ao porte da escola, foi necessário a desapropriação de 11 casas no entorno do Campo dos Carroceiros para iniciar a obra que visa fortalecer ainda mais o sistema municipal de educação.

“Nós temos uma história de realmente usar a ferramenta da educação para cada vez mais melhorar a qualidade de vida da população parintinense. Crianças do Paulo Correa não vão precisar mais atravessar a ponte para estudar em escolas fora do seu bairro”, frisa Bi Garcia. “Essa escola é um sonho para a gente ampliar cada vez mais a rede de escolas aqui dentro dos Itaúnas, onde está concentrado a maior parte da população que mora na sede do município”, completa.

Juntamente com a escola do Paulo Corrêa, a Prefeitura também conquistou recursos no Governo Federal para construir um educandário no Bairro da União. A escola também será dotada de 12 salas de aula e ginásio poliesportivo.

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também
..