-Publi-A-

Prefeito de Barreirinha inaugurou Escola Municipal na comunidade São Francisco do Moura

A comunidade São Francisco do Moura, região do rio Andirá, festejou a inauguração de sua nova escola na tarde desta sexta-feira, 15 de junho. Uma data histórica para os alunos, professores e moradores da localidade que a partir de agora poderão usufruir de um espaço adequado, que oferece condições para melhor aprendizado. Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, presidente da Câmara Municipal, Ronan Barbosa, presidente da Comunidade, Guilherme Neto, secretários, alunos e professores das comunidades próximas.

A nova escola, intitulada São Francisco, levando o nome da comunidade, possui estrutura toda em alvenaria, com sala climatizada, banheiros masculino e feminino, sala administrativa e cozinha equipada com eletrodomésticos novos. O prefeito Glenio Seixas enfatiza sobre a importância em entregar uma obra que irá beneficiar as crianças da comunidade. “Ressalto o impacto social que esta obra traz e que faz nossas crianças sorrirem e ficarem alegres por serem presenteadas com o novo e poder proporcionar isso e estar presente junto com elas, acima de tudo é primordial, acima de tudo iremos trabalhar ainda mais para recuperar as escolas do nosso interior, que por muito tempo foram esquecidas e assim, poder levar o que há de melhor para as crianças de nosso município” , disse Glenio.

O secretário do educação do município, Luis Alberto Pedreno, frisou que a Semed dispôs de toda sua equipe técnica para preparar local para a inauguração, trazendo todos equipamentos para a nova escola, como carteiras novas, quadro branco, mesas para escritório e para o refeitório, além de utensílios novos para a cozinha. Além disso os alunos não foram esquecidos, todos receberam fardamentos e material escolar novinhos. Luis reitera que é possível entregar um prédio novo e torna-lo funcional, mesmo com diversas dificuldades logísticas.

 

A Prefeitura Municipal investiu em melhorias para reconstruir e equipar a nova escola da comunidade São Francisco do Moura. De acordo com a Secretaria Muncipal de Obras e Serviços Públicos, (Semosp) , foram realizadas melhorias no forro, parte elétrica e hidráulica, construção de rampa para acessibilidade e pintura geral do prédio.

A nova escola vai contemplar 12 alunos que estudam no formato multi-etapas, ou seja, consiste na junção entre educação infantil e ensino fundamental.

você pode gostar também