-Publi-A-

Prefeito de Boa Vista-RR Arthur Henrique testa positivo para Covid-19

De acordo com a prefeitura, Arthur Henrique está cumprindo quarentena em casa, com sintomas leves e seguindo as recomendações médicas.

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), testou positivo para a Covid-19, informou o município na manhã desta terça-feira (2). Ele está cumprindo quarentena em casa, com sintomas leves e seguindo as recomendações médicas.

De acordo com a assessoria da prefeitura, Arthur Henrique recomendou que a população redobre os cuidados e mantenha o distanciamento social.

“Quase 900 pessoas já perderam a vida em Roraima e essa nova variante identificada no Amazonas, já deve estar circulando em Boa Vista. É preciso que todos se protejam”, pediu.

Nessa segunda-feira (1º), o secretário de Saúde do estado, Marcelo Lopes, confirmou a circulação de duas variantes do coronavírus em Roraima.

Na última quarta-feira (27), a prefeitura suspendeu o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares e a realização de missas, cultos e celebrações em igrejas por 15 dias. Também restringiu os horários de atividades de bares, restaurantes, lanchonetes e similares até às 15h, de segunda a sexta-feira.

“As medidas foram definidas em conjunto com as autoridades sanitárias e se baseiam não somente na capacidade de gerar aglomerações, mas também no número de pessoas que a soma de todos estes estabelecimentos faz circular por toda a cidade”, explicou o prefeito.

Até essa segunda-feira (1°), Roraima registrou 74.367 casos de infectados e 857 mortes em razão do coronavírus. O Hospital Geral de Roraima (HGR) atingiu superlotação de leitos destinados a pacientes em tratamento da Covid-19. Os leitos clínicos apresentam 103% de ocupação.

Com informações do g1

você pode gostar também