Prefeito de Parintins anuncia contratação de 56 novos profissionais da Saúde

Foto: Pitter Freitas.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O prefeito de Parintins, Bi Garcia, anunciou em coletiva de imprensa realizado no auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa, nesta sexta-feira (22), a contratação de 56 novos profissionais da Saúde para atuarem na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Serão contratados mais 56 profissionais da Saúde que vão atuar no combate ao coronavírus devido a baixa de infectados que nós tivemos de profissionais. Embora tenha todos esses Equipamentos de Proteção Individual, mas alguns acabam se contaminando na retirada do equipamento”, falou.

Na coletiva ele anunciou também que será disponibilizado um kit de medicamento para as pessoas que farão tratamento de Covid-19 em casa. Os kits poderão ser adquiridos nas Unidades Básicas de Saúde Mãe Palmira, Dr. Toda e UBS Fluvial Lígia Loyola, além de ser utilizado no Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da doença no município.

Também foi anunciado a ampliação de laboratórios no município para realizarem testes rápidos para Covid-19 na população sendo instalados na Policlínica Padre Vitório e na Estação da Cidadania João do Carmo, localizada no Bairro da União. Garcia disse também que está em processo de licitação a instalação de uma usina de produção de oxigênio no Hospital Jofre Cohen no valor de 700 mil.

Bi Garcia afirma que os investimentos que estão sendo feitos na cidade são de recursos próprios da Prefeitura e de emendas parlamentares dos senadores Plínio Valério, Eduardo Braga e Omar Aziz, e dos deputados federais Marcelo Ramos, Silas Câmara, Bosco Saraiva, Capitão Alberto Neto e Sidney Leite. Ainda segundo o chefe executivo, a Prefeitura de Parintins aguarda o repasse de recursos do governo estadual e federal.

“Nós estamos numa linha de combater a Covid-19, mas também aproveitar para comprar equipamentos que possam ficar o pós-coronavírus”, disse Garcia.

você pode gostar também