-Publi-A-

Prefeito de Parintins diz que Governo no interior descentraliza gestão do Estado

No lançamento do programa Amazonas Presente, o governador do Estado, Wilson Lima, cumpriu agenda de trabalho durante três dias em Parintins e municípios do Baixo Amazonas. O projeto leva diversas ações do Estado para o interior e Parintins foi o primeiro município a se tornar sede do governo itinerante.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, salienta que o Amazonas Presente é um instrumento fundamental para a descentralização da gestão estadual. Garcia avalia positivamente a iniciativa do governador Wilson Lima em gerir o estado no interior itinerantemente, conhecendo as demandas e promovendo ações e investimentos que beneficiem diretamente a população.

“É importante que a cada dia a gente possa receber investimentos do Governo do Estado do Amazonas, onde eu percebo claramente que este governo está descentralizando da capital e levando ações para o interior. Isso é importante para o homem do interior”, exalta.

De acordo com o prefeito, vários investimentos e ações em parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal foram alinhados durante a estada de Wilson Lima em Parintins.

“Nós estamos fechando algo em torno de R$ 19 milhões em investimentos em convênio com a Prefeitura que envolvem lâmpadas de LED, conclusão da orla do Bairro da União, recuperação da lixeira pública. Vários Investimentos vão acontecer na cidade através desses convênios que nós vamos realizar com o Governo do Estado. Além disso, temos o projeto de asfaltamento, na ordem de quase R$ 20 milhões, tocado pelo governador Wilson Lima e acompanhado e fiscalizado pela Prefeitura”, pontua o prefeito Bi Garcia.

você pode gostar também