Prefeito de Parintins garante pagamento dos servidores municipais no ano de 2020

Foto: Gerlean Brasil.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que apesar da perda da arrecadação de 70% do município devido a pandemia do novo coronavírus, a Folha de Pagamento 2020 está assegurada. O anúncio foi dado em coletiva de imprensa realizado no auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa, na sexta-feira, 22.

Ele disse ainda que a Prefeitura teve dificuldade de pagar a Folha dos professores somente no mês de maio, mas conseguiu honrar o compromisso com os profissionais da educação. “Esse mês vamos ter perda apenas da arrecadação federal, estadual e municipal, mas dá tranquilidade para que a gente mantenha a Folha dos professores em dia e também dos funcionários. Então com relação ao pagamento dos nossos funcionários estamos traquilo”, pontou.

Bi Garcia destacou ainda que diferente de outros estados e municípios, a Prefeitura de Parintins manteve a contratação dos professores temporários e eles irão repor as aulas suspensas nesse período de pandemia aos sábados e assim concluir o ano letivo.

você pode gostar também