Prefeito Jander Barreto declara Situação de Emergência em São Sebastião do Uatumã

Casas alagadas, ruas inundadas foi o que motivou o prefeito de São Sebastião do Uatumã a declarar Estado de calamidade pública no município. Após visita realizada as comunidades no último fim de semana, o prefeito pode constatar a veracidade dos relatórios da defesa civil do município.

Enfrentando no ano de 2021 a maior cheia já registrada na calha do Baixo Amazonas, o município de São Sebastião do Uatumã faz parte dos 58 municípios atingidos no estado.

Animais, plantações de mandioca, casas de farinha todos já sofrem com a grandiosa cheia da região um fenômeno que ocorre anualmente, mais que especificamente no ano de 2021 superou todas as expectativas.

O prefeito Jander Barreto fala que foi pessoalmente ver a situação das comunidades, “Nunca a água dos rios havia atingido a área urbana da cidade deixando moradores fora de sua casas, em que os mesmos relatam a presença de animais peçonhentos, a invasão de cobras e jacarés devido à grande cheia dos rios Uatuma, Maripé e Jatapu.

Prefeito Jander Barreto

O povo Uatumaense está assustado nunca se passou por uma situação dessas e hoje ainda mais agravada pois estamos no meio de uma pandemia, por esse motivo estamos decretando o estado do emergência para podermos buscar junto ao governo do estado e o governo federal recursos para ajudar nosso povo”, afirma.

você pode gostar também