-Publi-A-

Prefeitura aguarda resposta da ANAC para reabrir aeroporto de Parintins para voos noturnos

Após cumprir parte das solicitações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a  Prefeitura de Parintins aguarda resposta para reabrir o aeródromo para voos noturnos.  A direção preparou o Relatório do Censo Noturno e encaminhou a ANAC para reabertura parcial do aeroporto. Foi concluído também, o relatório de serviço da INFRAERO – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária com os resultados da medição de atrito e macrotextura também enviado a ANAC.

A administração do aeroporto ainda trabalha o Plano de Gerenciamento do Risco da Fauna que está sendo finalizado e, para a retirada das castanheiras, a direção está em processo de conversa junto ao IPAAM – Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia.

De acordo com a administradora do aeroporto, Sofia Haidos, o Plano de Gerenciamento do Risco da Fauna que tinha sido elaborado em 2013 teve de passar por alterações para ser analisado novamente pela ANAC. Ela afirma que a direção do aeroporto não está se eximindo das responsabilidades e trabalha além da carga horária para solucionar os problemas que impedem o retorno do pouso e decolagens de voos durante o dia.

Sofia destaca que a administração agora aguarda resposta positiva do órgão fiscalizador. “Estamos fazendo o possível, trabalhando para atender as exigências da ANAC e fazer os serviços que são precisos. Sabemos que a população clama pela volta do aeroporto e estamos trabalhando com seriedade para resolver esse problema”, frisa.

você pode gostar também