Prefeitura de Barreirinha abre nova via de acesso e revitaliza ruas no bairro Nova Conquista

Retroescavadeira, pá-carregadeira, patrol, rolo compactador, caminhões caçambas e operários revitalizam o sistema viário, no bairro Nova Conquista. As primeiras ruas a receber os serviços de engenharia da Prefeitura de Barreirinha são: Coriolano Lindoso (antiga Rua I) e 05 de Janeiro. As obras começaram, no dia 10 de janeiro.

Obras de elevação do greide e pavimentação vão chegar a Rua 05 de Janeiro, para o bairro ter mais uma opção de acesso, via Rua Maria Belém. A Rua Coriolano Lindoso será aterrada cerca de 80 centímetros e pavimentada com concreto, para acabar com as alagações em enchentes. A obra, nesse trecho, contempla meio-fio, sarjeta e drenagem profunda.

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, viu as dificuldades de locomoção dos moradores do bairro, devido a ausência de infraestrutura, e determinou a elaboração de projeto para a execução dos serviços. “Estamos aqui para cumprir com mais esse compromisso com a população de Barreirinha. Vi de perto a dificuldade que as pessoas enfrentavam”, comentou.

O prefeito de Barreirinha salienta que, nessas vias públicas, não existia pavimentação e os moradores não tinham acesso digno às outras ruas da cidade. De acordo com o gestor municipal, esse trabalho no bairro Nova Conquista vai servir de modelo para a continuidade do projeto de reformulação do sistema viário do município. As obras passam por dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP).

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) segue as normas ambientais. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), presta apoio técnico. “Nós temos toda a cautela necessária para que a obra não possa interferir de forma drástica no meio ambiente, desde o fluxo da água até o acesso das pessoas”, explica Marcos Bahia, secretário da Semctram.

você pode gostar também