Prefeitura de Barreirinha apoia turismo de pesca esportiva no Piraí, no Rio Andirá

A comunidade do Piraí ficou movimentada, com a realização da terceira edição do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Andirá, no dia (24). O evento contou com o apoio da Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente. Mais de 30 competidores, de Parintins e Barreirinha, participaram do torneio.

O vencedor ganhou um motor rabeta e mais R$ 500,00 como premiação. O segundo lugar ficou com 100 litros de gasolina. O terceiro colocado recebeu 50 litros de gasolina e mais R$ 100,00. A pesca esportiva no Piraí tem o objetivo de divulgar o potencial do turismo e conscientizar a população local para a conservação do meio ambiente.

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, destaca o benefício da prática do pesque e solte. “Isso é muito importante para que a gente trabalhe muito forte na conscientização. A partir do momento em que conseguimos colocar uma criança na embarcação, para ela ver que temos que pegar o peixe reprodutor, mas soltá-lo, com a absoluta certeza, incentivamos a pesca esportiva”, avalia.

O morador do Piraí, Alfredo Pontes, 52, participou do torneio e ficou entusiasmado com o resultado. “Esse trabalho de sensibilização ambiental é muito importante, não só para a comunidade. Por onde passarmos, temos que levar esse exemplo. Temos que lutar pela vida presente e das futuras gerações. Parabéns ao prefeito e toda a organização do evento”, pontua.

você pode gostar também