Prefeitura de Barreirinha dá início à 14ª Expobae

A Prefeitura de Barreirinha realizou na noite desta sexta-feira (8) a abertura da Expobae 2019, em parceria com a Associação dos Pequenos e Médios Criadores de Gado de Barreirinha (APMCGB) e a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPA). Em sua 14ª edição, a feira agropecuária do município vem recheada de atrações, tanto na parte da agropecuária, quanto em shows e entretenimentos. A programação teve corrida a cavalo, palestras, rodeio mirim em carneiros, rodeio em touros e a atração musical o cantor Jyou Guerra.

Entusiasmado, o prefeito Glenio Seixas disse estar satisfeito pela realização do evento. “Estou muito feliz por estar proporcionando um evento como esse, que faz com que o município se movimente. As pessoas interagem, participam, e isso é importante para que possamos melhorar a economia e trazer de volta a autoestima de todo mundo que gosta do setor primário. Estou satisfeito com o empenho dessas pessoas, com a dedicação física, mental, estrutural de todas essas pessoas para a realização deste evento”, finalizou.

Durante o período da tarde a população participou da palestra Qualidade da Carne (Pré e Pós abate), ministrada pela Prof. Dra. Soraia Freitas, da Universidade Federal Do Amazonas (UFAM), Campus Parintins. A professora enfatizou a importância de um evento como esse. “Uma exposição agropecuária é o momento de congregar as informações. Quando tem uma exposição, você tem a oportunidade de fazer agronegócios, de se capacitar, oportunidade de fazer venda, e você que é consumidor tem a oportunidade de conhecer o que você está levando para casa. Estou participando pela primeira vez do evento e estou me sentindo em casa, eu fui praticamente abraçada pela população e pelo público, eu acho que vai ser muito difícil eu voltar para Parintins”, conclui com sorriso no rosto.

você pode gostar também