Prefeitura de Barreirinha decreta Situação de Emergência para combater Coronavírus  

Barreirinha (AM) – O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, declarou Situação de Emergência, por 120 dias, na saúde pública municipal, devido a pandemia mundial do Novo Coronavírus. A medida acompanha portarias do Ministério da Saúde e do Governo do Amazonas, a fim de adotar medidas, para evitar a circulação do causador da doença Covid-19.

O decreto Nº 050/2020 determina a suspensão de férias dos servidores da saúde, até o dia 15 de maio. Pelo prazo de 15 dias, a Prefeitura de Barreirinha cancela todos as programações culturais públicas, paralisa as atividades em sala de aula nas escolas municipais, eventos esportivos e  particulares, nos quais possam aglomerar mais de 100 pessoas.

Por conta do Novo Coronavírus ser mais agressivo aos idosos, servidores públicos municipais ativos, com idade acima de 60 anos, exceto da área da saúde, devem trabalhar em casa, pelo período de 15 dias. Gestantes, lactantes e portadores de doenças crônicas estão enquadrados no grupo de risco. Esses profissionais não terão diferenças nas remunerações.

você pode gostar também