Prefeitura de Barreirinha distribui máscaras aos beneficiários de programas sociais    

Foto: Clemente Valente

A Prefeitura de Barreirinha realizou distribuição gratuita de 1.500 máscaras aos beneficiários de programas sociais, pagos pela Caixa Econômica Federal, nas filas de acesso à casa lotérica da cidade, nesta quarta-feira (22). O Equipamento de Proteção Individual (EPI) foi fabricado por costureiras locais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).


As unidades foram entregues a quem enfrentou filas, em busca de pagamento de Bolsa Família e Auxílio Emergencial do Governo Federal, na única loteria do município, na manhã de hoje. O prefeito Glenio Seixas e a secretária de assistência social, Gleide Conceição, anunciaram a distribuição de mais 5 mil máscaras para proteger a saúde da população de Barreirinha contra o novo coronavírus.

A confecção dos EPI garante renda às mulheres chefes de família. “É uma forma de movimentar nossa economia nessa crise. Temos mais de 32 mil habitantes e o município não tem condições de comprar esse artigo para todos. Contemplamos as pessoas que necessitam transitar nas ruas para trabalhar ou acessar algum serviço essencial, pois estão mais expostas ao vírus”, afirma Glenio Seixas.

você pode gostar também