Prefeitura de Barreirinha entrega UBS ampliada no Distrito de Pedras para assistência humanizada a 900 famílias 

Foto: Comunicação Prefeitura de Barreirinha

Barreirinha (AM) – Mais de quatro mil usuários recebem a nova estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Filomena Pereira dos Santos, no Distrito de Pedras, a 23 quilômetros da sede do município de Barreirinha. O prédio passou por readequações, para oferecer melhores condições de atendimentos clínicos a mais de 900 famílias, de oito localidades rurais adjacentes. A inauguração aconteceu com presença do prefeito Glenio Seixas, lideranças comunitárias e a população, na quarta-feira (05).

A UBS antes possuía apenas três salas e conta, agora, com ampla estrutura para especialidades clínicas. São ambientes para atendimentos odontológicos, de fisioterapia, enfermagem, consultório médico e demais alas. “Antes, o prédio tinha apenas três compartimentos e o usuário não se sentia a vontade com os atendimentos. Hoje, graças ao empenho da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, temos essa assistência mais humanizada e diferenciada”, explica a diretora da UBS, enfermeira Izuleide Pessoa.
A área de cobertura da UBS abrange cerca de 900 famílias, com estimativa de quatro mil usuários, de oito localidades adjacentes. Para o secretário de saúde, Péricles Vieira, a reinauguração da UBS torna-se um marco para atenção e acesso da população ribeirinha aos serviços de saúde pública. “Acredito que esse prédio revitalizado vai gerar maior comodidade aos usuários, pois temos profissionais comprometidos com a saúde pública” , ressalta.
O ex-Agente Comunitário de Saúde (ACS) do Distrito de Pedras, Ladislau Miranda, 76 anos, conta como era a estrutura antes da revitalização e demonstra o sentimento de gratidão pela UBS entregue. “Logo que comecei a trabalhar, não tinha insumos e a estrutura era precária. Agora, ficou uma maravilha esse ambiente. Eu não tive mais oportunidade de atuar nesse novo prédio, mas me sinto feliz com minhas colegas em atividade” , ressalta.
você pode gostar também