Prefeitura de Barreirinha entrega UBS na Freguesia do Andirá

Com uma estrutura nova, a Unidade Básica de Saúde (UBS) João do Lago Pereira, foi reinaugurada, na quinta-feira (26). Equipada e otimizada, a UBS que tem corpo técnico formado por médicos, enfermeiros, odontólogo, fisioterapeuta, técnicos de enfermagem, técnico em saúde bucal e Agentes Comunitário de Saúde (ACS), terá condições de desenvolver bom atendimento a população ribeirinha do distrito e das comunidades adjacentes.

“Estamos proporcionando saúde pública a toda população barreirinhense, principalmente a do interior, onde nós temos os maiores indicadores da falta desse serviço, e hoje estamos contemplando tudo isso”, comentou Glenio Seixas.

O secretário de Saúde, Péricles Tavares, lembra do que foi feito no local. “Nós reestruturamos toda a unidade, desde o telhado, adaptamos algumas salas para atendimentos, para que nós pudéssemos dar um atendimento mais humanizado para a população de Freguesia do Andirá e comunidades adjacentes” , frisou.

O morador daquela localidade, João Simões, 79 anos, expressou sua felicidade pela importância de receber uma unidade médica desse nível. “Hoje eu quero parabenizar a nossa comunidade por estar recebendo uma unidade de saúde a altura da necessidade do povo de Freguesia, para nós é motivo de orgulho. Anos atrás nós não tínhamos a felicidade de ter um posto de saúde mais decente, equipado com uma equipe de funcionários que trabalhasse com amor, vontade e determinação”, finalizou.

As comunidades adjacentes beneficiadas serão Canarinho, Jabotituba, Lago Grande, Cabeceira Grande, Doce, Granja Seres e outras. A estrutura da UBS tem como atual estrutura consultórios para as áreas Médicas, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, além das salas de Múltiplo Uso, Administração, Curativo, Triagem e Nebulização, Farmácia, Copa Cozinha, Banheiros, Depósito e DML.

você pode gostar também