Prefeitura de Barreirinha inaugura UBS referência para atender pacientes com Covid-19 

Foto: Clemente Valente

Barreirinha ganha uma moderna estrutura de saúde para atendimentos aos pacientes com sintomas da Covid-19 e encaminhamentos ao Hospital Coriolano Lindoso Cidade. Com investimentos da Prefeitura de Barreirinha, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Conceição Trindade Carneiro entrou em funcionamento, nesta segunda-feira (11).


O prefeito Glenio Seixas realizou a entrega da unidade, na Rua 31 de Março, bairro Ladislau Lucas, para ser referência na regulação de pacientes no sistema de saúde municipal, com suspeita de infecção de coronavírus, durante a pandemia. A UBS está preparada para receber eventuais casos de pessoas portadoras de síndromes respiratórias.

Entre as autoridades na inauguração da obra, sem a presença da população, estava o diretor do hospital, Mário Carneiro, filho da homenageada com o nome da UBS, e do secretário de saúde, Péricles Tavares. “Nosso maior desejo era entregar essa obra com uma grande festa, pois nosso povo merece um espaço otimizado e de fácil acesso”, ressaltou Glenio Seixas.

O prefeito de Barreirinha aproveitou a ocasião para pedir aos cidadãos a ficarem em casa. “Em breve e em outras oportunidades, após a pandemia, vamos celebrar mais conquistas para nossa gente”, destacou. Glenio Seixas anunciou uma equipe de saúde fixa para atuar na UBS com procedimentos como: triagem, testagem rápida, via solicitação médica.

A unidade fará o deslocamento exclusivo de pacientes até o hospital, em casos de avaliação clínica mais detalhada ou de internação. Esses serviços respeitarão os protocolos de distanciamento social e a higienização dos aparelhos utilizados em cada usuário. As atividades seguem normas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com a UBS Maria da Conceição Trindade Carneiro, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é diminuir a possibilidade de transmissão da Covid-19, por contato ou aproximação aos demais usuários, como hipertensos, diabéticos, gestantes ou demais casos recorrentes, que necessitam dos serviços da atenção básica, diariamente.

você pode gostar também