Prefeitura de Barreirinha inicia ações da Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Barreirinha, via Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, abre a Campanha Outubro Rosa, com sorteio de brindes e atrações culturais, no palco alternativo, na orla da cidade, na sexta-feira, dia 04 de outubro, às 17h. A programação do mês de prevenção ao câncer de mama foi divulgada, na segunda-feira, 30 de setembro.

A Campanha Outubro Rosa é um movimento mundial, com o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama. Os bois-bumbás do Festival Folclórico de Barreirinha, Touro Preto e Touro Branco, estão confirmados na cerimônia realizada pela Prefeitura no palco alternativa na orla da cidade.

A enfermeira Telma Cleonice Silva convida a população e as mulheres para a abertura da campanha. “Teremos várias atrações e sorteio de brindes. Vamos todos entrar nessa luta contra o câncer de mama e colo uterino. Os postos de saúde estarão abertos para receber as mulheres que ainda não fizeram os exames. Toda mulher que já mantém relação sexual, já pode fazer seu preventivo” informa.

De acordo com a enfermeira Telma Cleonice, durante as ações da Campanha Outubro Rosa, em Barreirinha, a Semsa disponibiliza mamografia. O exame é indicado para mulheres na faixa etária de 40 e 59 anos. “Deve ser realizada anualmente por mulheres, com histórico de câncer de mama na família, e, duas vezes por ano, por mulheres sem registros da doença na família”, pontua.

você pode gostar também