Prefeitura de Barreirinha instala estrutura humanizada para proteger clientes na casa lotérica  

Foto: Clemente Valente

Barreirinha (AM) – A população de Barreirinha passou a contar com estrutura de proteção contra sol ou chuva, com organização das filas e banheiros químicos, para evitar aglomerações, na Lotérica Silva, na Rua Laureano Tavares, a partir desta terça-feira (21). O controle do acesso aos caixas da única loteria no município, com orientação de profissionais de saúde, é uma iniciativa da Prefeitura de Barreirinha.


A loteria, representante da Caixa Econômica Federal, neste momento de pandemia da Covid-19, torna-se um serviço essencial, por conta dos pagamentos de benefícios do Governo Federal como Bolsa Família, Auxílio Emergencial, às famílias em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura de Barreirinha montou quatro tendas, em uma área de aproximadamente 140 metros quadrados.

Tendas, banheiros químicos, bebedouros e equipes de saúde darão suporte aos atendimentos na loteria.

A estrutura vai abrigar os clientes da casa lotérica, com cumprimento dos protocolos de saúde, por prevenção ao coronavírus, como a regra de distanciamento de um metro e meio de uma pessoa para outra, durante a formação das filas. No local, a Prefeitura de Barreirinha disponibilizou  bebedouros, seis banheiros químicos e equipes de saúde, para atuação, em uma eventual emergência médica.

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, frisa que a população necessita dos atendimentos seguros, para obter a ajuda do Governo Federal. “Sabemos que muitas famílias não têm fontes de renda. Outras sobreviviam de trabalhos nas ruas e paralisaram as atividades. Não seremos imprudentes ao deixar essas pessoas no sol e na chuva, pondo em risco a saúde de si próprio e de outros” , afirma.

você pode gostar também