Prefeitura de Barreirinha intensifica medidas preventivas para organizar filas em loteria

Parintins (AM) – O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, manifestou preocupação com a organização das filas de acesso aos caixas de atendimentos da única casa lotérica da cidade, por conta do pagamento de Auxílio Emergencial. O gestor municipal reuniu com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, para evitar a aglomeração de beneficiários do programa do Governo Federal, nesta terça-feira (28).

A adoção de estratégias para melhorar os atendimentos da Loteria Silva, localizada na Rua Laureano Tavares, com a finalidade de proteger a saúde dos consumidores contra o novo coronavírus, é uma das medidas preventivas implementadas pela Prefeitura de Barreirinha. Embora Barreirinha esteja sem nenhum caso de Covid-19, a administração intensifica o cumprimento das recomendações estabelecidas junto a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Gerência Local de Vigilância em Saúde.

Em relação ao pagamento dos programas sociais, a casa lotérica de Barreirinha informa que existem critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, com a limitação do número de operações de retirada financeira, com somente 250 pagamentos permitidos, por dia, no máximo. Para os dias 29, 30 de abril e 04 de maio, os beneficiários já receberam senhas para aguardar o momento dos saques, na loteria.

Além de instalar estrutura, com quatro tendas, a Prefeitura de Barreirinha disponibilizou banheiros químicos, bebedouros e 40 servidores, contando com equipe de saúde para orientar as pessoas nas filas sobre as medidas de distanciamento de dois metros. Desde o dia 24 de abril, a Secretaria de Assistência Social (Semas) distribui máscaras artesanais a quem necessita de atendimento na loteria, com cerca de 2,8 mil unidades doadas.

“Esperamos manter aquilo que temos conseguido em mais de um mês de ações desde que o vírus chegou no município vizinho de Parintins. Enquanto os números em âmbito estadual não diminuírem, agiremos com rigidez, para evitar que nossa população seja contaminada. Firmando parcerias, montando estratégias e criando novas alternativas, sairemos ilesos dessa pandemia”, ressalta Glenio Seixas.

você pode gostar também