-Publi-A-

Prefeitura de Barreirinha ofereceu curso de comunicação de alto impacto aos servidores

A Prefeitura Municipal de Barreirinha em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, realizou, nos dias 5 e 6 de maio, um curso de comunicação de Alto Impacto que visa desenvolver competências necessárias para que o indivíduo fale em público e esteja preparado para as possíveis situações com que um orador poderá se deparar.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Referencia e assistência Social (CRAS) e o tema abordado foi: Dicção,Oratória e atendimento ao público na situação de crise.

O curso alcançou 60 participantes, entre secretários, assessores e diretores, que receberão certificado com carga horária de 15H.

Dentro dos inscritos estava a coordenadora da Atenção Básica de Saúde no município, Telma Cleonice Silva de Souza, que aproveitou o curso para adquiri novas técnicas que vão facilitar o relacionamento no dia a dia com seus clientes nas unidades. “Foi muito proveitoso, isso nos faz trabalhar e passar para os nossos colegas funcionários que não puderam participar, como tratar e melhorar os atendimentos com os nossos clientes”, destacou.

O curso foi mediado pela servidora do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Barreirinha, Carly Anne Barros, que fez uma avaliação positiva do evento. “O nosso povo é muito caloroso e a Prefeitura se preocupa com os servidores que estão sendo preparados para atender o público e esse curso é para fazer com essa comunicação flua sem ruídos, e os interlocutores consigam se comunicar de modo eficiente”, disse.

Ela explicou ainda sobre as técnicas utilizadas. “Passamos as técnicas para serem usadas no relacionamento interpessoal. Os participantes se envolveram e se doaram para o curso. Muita gente que precisava perder o medo de falar em público, conseguiu o objetivo, e isso é gratificante”, concluiu.

Outras etapas dos cursos oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães vão ser realizados para servidores do município e também cursos destinados a população em geral.

você pode gostar também