Prefeitura de Barreirinha realiza Caminhada Setembro Verde contra queimadas

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do meio ambiente saudável e promover estratégias que possibilitem a prevenção a promoção da saúde, a Prefeitura de Barreirinha realizou a caminhada denominada “Setembro Verde”. O evento teve a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Municipal de Saúde (Semsa), na tarde de quinta-feira, 26.

A mobilização foi organizada para chamar atenção da população no intuito de diminuir as queimadas no mês de setembro. “A sociedade precisa nos ajudar a combater essas queimadas. É nesta época também que os índices de doenças respiratórias surgem com mais frequência. Resolvemos fazer esse projeto que engloba todos os elementos vivos e não vivos que estão relacionados com a vida na terra”, destacou a assistente social, Neidiane Ferreira.

A Caminhada Setembro Verde buscou sensibilizar crianças, adolescentes e idosos, pois, principalmente nesta época do ano, os índices de queimadas aumentam. A organização da ação envolveu, ao longo do mês de setembro, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e a Escola Estadual Padre Seixas.

Essas atividades socioambientais desenvolvidas com esses grupos sociais tiveram o encerramento com a caminhada que saiu da orla de Barreirinha e percorreu as principais ruas da cidade. “Alunos da Escola Padre Seixas têm o trabalho de compostagem do lixo doméstico e ensinam como transformar em adubos para as plantas”, ressaltou a assistente social, Neidiane Ferreira.

você pode gostar também