-Publi-A-

Prefeitura de Manaus anuncia vacinação de pessoas de 39 e 38 anos para a partir de quinta (17)

Imunização para 39 anos será por mês de nascimento.

O Prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou na noite desta terça-feira (15) que a Secretaria Municipal de Saúde vai imunizar pessoas com idade de 39 anos a partir de quinta-feira (17). O calendário também vai vacinar pessoas com 38 anos.

Em um vídeo, o prefeito afirma que na quinta serão vacinadas pessoas de 39 anos nascidas entre os meses de janeiro a junho. Já para os nascidos entre julho de dezembro, a imunização será na sexta-feira (18).

No sábado (19), devem ser vacinadas pessoas com 38 anos.

A campanha de imunização foi retomada, nesta terça-feira (15), nos oito pontos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), após ter sido suspensa na segunda (14).

Ao longo da semana, estarão abertos para a continuidade da vacinação do público acima de 40 anos de idade, além das pessoas pertencentes a grupos prioritários anteriores e as que estão aptas a receber a segunda dose.

Segundo a Semsa, quem ainda não foi vacinado e faz parte de algum dos grupos já atendidos na campanha pode procurar o ponto de vacinação mais próximo, levando os documentos obrigatórios. Além de todas as faixas etárias acima de 40 anos, podem se vacinar as pessoas com deficiência permanente (PcDs); pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; trabalhadores da educação; pais de menores de 18 anos com deficiência permanente (PcDs); trabalhadores das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento (atuantes na linha de frente contra a Covid e relacionados em listas oficiais encaminhadas à Semsa); trabalhadores da educação, do transporte coletivo e caminhoneiros.

De acordo com dados da secretaria, o número de pessoas a serem vacinadas aumenta conforme a idade diminui e que a população de 30 a 39 anos, por exemplo, está estimada em 372 mil pessoas, enquanto a de 20 a 29 anos é de 446,3 mil. Os que têm apenas 18 e 19 anos somam 83 mil pessoas, aproximadamente.

você pode gostar também