Prefeitura de Nhamundá decreta lockdown por 14 dias
Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]
Nhamundá (AM) – Para combater a disseminação do novo coronavírus, o prefeito de Nhamundá, Gledson Machado, decretou lockdown (bloqueio total) por 14 dias a contar do dia ontem (05/05) por meio do Decreto n⁰. 339/2020.
O decreto municipal, determina o fechamento de todos os tipos de comércios e vendas, bancos, loteria, expressos, feiras e mercados.
Somente são autorizados o funcionamento de estabelecimentos que vendem medicamentos, produtos alimentícios e de higiene e limpeza, atendendo exclusivamente pelo serviço de delivery.
O toque de recolher passou a viorar por 24 horas por dia, por tempo indeterminado, execeto em caso de saúde, compra de alimentos e deslocamento ao trabalho, quando for autorizado ou se tratar de serviço essencial.
A punição para o descumprimento do decreto, no caso de reincidência, será com multas e/ou prisão do infrator.
As vias marítimas de acesso aos municípios amazonenses de Parintins e Manaus e aos municípios paraenses de Faro, Terra Santa e Santarém, e vice-versa permanecerão com barreiras impeditivas tanto para transporte de passageiros quanto para o transporte de cargas.
As viagens da cidade de Nhamundá para o interior e vice-versa só serão permitidas para transporte de medicamentos, produtos alimentícios, higiene e limpeza e em caso de saúde grave.