-Publi-A-

Prefeitura de Parintins cobra construtora conclusão das Academias ao Ar Livre

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Semosp, notificou esta semana a empresa responsável em construir as Academias ao Ar Livre em Parintins. A construtora não cumpriu o prazo contratual e a Prefeitura de Parintins cobrou a imediata conclusão dos projetos. A medida segue determinação do prefeito Bi Garcia.

São quatro academias ao livre, sendo na Praça da Liberdade, Praça dos Bois, no final da rua Geny Bentes e na Estação da Cidadania (União). Três estão com bases prontas, aguardando instalação dos equipamentos de exercícios. Após cobrança da Semosp, a empresa enviou esta semana as estruturas para a academia da Praça da Liberdade, primeira a ser instalada.

O engenheiro fiscal da Semosp, Ronaldo Farias, acompanhou todo o trabalho de deslocamento dos equipamentos e garante que a secretaria vai manter fiscalização até a conclusão da obra. “A Prefeitura cobrou da empresa, através da Secretaria de Obras, e os equipamentos estão chegando. Chegou de uma academia, mas em breve chegará das outras. É importante destacar que a Prefeitura está fazendo essa fiscalização, essa cobrança”, revelou o engenheiro.

O secretário interino da Semosp, Lázaro Ferreira, informa que a empresa construtora não está cumprindo o contrato com a Prefeitura e medidas estão sendo tomadas. “Por orientação do prefeito Bi Garcia, nós estamos cobrando da empresa. A empresa não está cumprindo o prazo determinado em contrato por ocasião da licitação e, por isso, estamos cobrando a conclusão e entrega das academias que estarão disponíveis para a população de Parintins”, disse Lázaro Ferreira.

As Academias ao Ar Livre são resultantes de um convênio entre Prefeitura de Parintins e a Caixa Econômica Federal. O recurso total do projeto ainda não foi liberado e a empresa contratada deve concluir as obras para a plena conclusão do projeto. Na semana passada, o prefeito Bi Garcia realizou reunião com secretários e engenheiros para fazer um levantamento das obras em Parintins. Ele afirmou que vai cobrar todas as empresas que tem contrato com a Prefeitura e ainda não concluíram os trabalhos.

você pode gostar também