Prefeitura de Parintins compra banana de agricultor familiar para a merenda escolar regionalizada

Mais de 80 cachos de banana de diversas variedades foram entregues na Coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na última terça-feira (15). O prefeito de Parintins, Bi Garcia, negociou o produto diretamente com o agricultor familiar, João Cursino, da comunidade Nossa Senhora de Fátima do Açaí, área do Projeto de Assentamento Vila Amazônia.

O titular da Secretaria Municipal Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), Tião Teixeira, acompanhou o descarregamento da banana regional. “Essa é mais uma iniciativa da gestão municipal em estimular o homem do campo. O produtor rural sente-se valorizado quando há esse mercado aberto. Trabalhamos em conjunto com a Semed na ampliação do incentivo à agricultura familiar”, afirma.

O agricultor familiar João Cursino se sentiu grato pela compra feita pelo prefeito Bi Garcia e destacou a importância desse incentivo do mercado institucional para motivar a se produzir muito mais. “A gente, às vezes, tinha produção e não tinha mercado. Hoje, o município tem oferecido essa facilidade, receber nosso produto. Isso faz a gente sentir vontade de plantar cada dia mais”, garante.

 

você pode gostar também
..