Prefeitura de Parintins distribui 10 toneladas de pescado para mais de 1.800 famílias

Foto: Yuri Pinheiro.

A Prefeitura de Parintins realizou nesta sexta-feira (02) a distribuição de 10 toneladas de pescado para mais de 1.800 famílias nas ocupações do Castanhal, Pascoal Alaggio, Lady Laura e residencial Parintins. A ação foi coordenada pela primeira-dama do município, Mayra Dias.

No total, 1.871 famílias em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas com o pescado. “É uma ação que a prefeitura vem realizando nos últimos anos, um gesto de solidariedade que entrega na cidade e na zona rural os peixes para as famílias. Nessa sexta-feira tem um significado a mais por estarmos na semana santa e cumprimos a tradição de comer peixe”, destacou a primeira-dama Mayra Dias.

Uma das contempladas foi a agricultora Rosinete Tavares, de 41 anos. “É muito gratificante receber esse pescado. Hoje com certeza veio ajudar muitas famílias que nem esperavam. Eu já vou pra casa fazer um assado”, disse mãe de família contente.

O trabalho, executado ela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), faz parte de um programa de apoio a famílias carentes de Parintins.

você pode gostar também