-Publi-A-

Prefeitura de Parintins é uma das campeãs em ações na Justiça do Trabalho no Amazonas

Prédio da Prefeitura Municipal de Parintins. Foto: Repórter Parintins.

Justiça do Trabalho – A prefeitura municipal de Parintins (PMP) se destaca em meio a tantas outras entidades públicas e privadas com liderança em ações na Justiça do Trabalho no Amazonas. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) divulgou na semana que passou os dados do levantamento feito com base em números do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. Os dados têm o objetivo de identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior. E entre os dez está a prefeitura de Parintins. Além da PMP constam na lista a Amazonas Distribuidora de Energia, a JM Serviços Profissionais Construções e Comércio, a Chibatão Navegação e Comércio, a Petrobras, o Estado do Amazonas, o Órgão Gestor de Mão de Obra do Trabalhador Portuário Avulso do Porto de Manaus, a Ifer da Amazônia Ltda, o Erin Estaleiros Rio Negro e o Super Terminais. As esses são os lideres do ranking de maiores litigantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em 2015, em Manaus.

Rede – O Partido Rede Sustentabilidade (Rede) foi oficializado neste fim de semana após solenidade realizada na câmara municipal de Parintins. A comissão provisória foi empossada tendo como coordenadores a ambientalista Cristiane Reis e o advogado Adson José que já anunciaram os preparativos para a convenção eleitoral. O evento teve a participação do advogado e ex- vereador Juscelino Manso (PSB). O professor Marcos Cursino, pré-candidato a câmara e filho do pré-candidato a prefeitura Messias Cursino (PDT) também participou da solenidade.

Tricicletas – O diário oficial dos municípios desta segunda-feira, 25, publicou o anuncio do pregão presencial número 022/2016 da prefeitura municipal de Parintins. Trata-se da licitação que será realizada no dia 6 de maio de 2016 ás 8:30h no centro administrativo localizado na rua Jonathas Pedrosa, nº 190, centro. O pregão presencial visa “Aquisição de tricicletas (triciclos) para atender a Coleta Seletiva de Resíduos Orgânicos”.

Concurso – Durante o programa institucional da prefeitura de Parintins deste domingo o coordenador de comunicação do município Jornalista Márcio Costa informou que a prefeitura de Parintins ainda não foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) em relação a suspensão do certame. O concurso oferece 2.055 vagas.

Redução – O mesmo programa de rádio ainda afirmou que o número de cargos de professores para o concurso não foi alterado, segundo citou o apresentador do matutino. A declaração foi em resposta ao vereador que afirmou que as vagas na errata do edital teriam sido subtraídas para cadastro de reserva.  “Eu não acredito que exista maldade do vereador em levar mentira para a tribuna da câmara municipal de Parintins. Os cargos não foram alterados e na errata as vagas estão confirmadas”, esclareceu Márcio Costa.

Programas – O Vereador Mateus Assayag (PR) comemora os resultados, que segundo ele, são positivos em torno da repercussão dos programas de TV que estão sendo apresentados desde a semana passada em Parintins. Com poucos minutos de TV, mas na afiliada da TV Globo em pleno horário nobre, e o seu programa de rádio diariamente, Mateus acredita que seu nome deve crescer ainda mais na disputa pela prefeitura municipal de Parintins.

Cartaz do Festival – O Discurso de que o Cartaz do Festival Folclórico de Parintins seria antecipado porque o concurso foi mais cedo mobilizou dezenas de artistas que inscreveram trabalhos. Talvez a escolha deste ano tenha sido a mais badalada dos últimos anos até porque das outras vezes o concurso era atropelado pelos inúmeros eventos realizados durante o processo de preparação do festival. Mas o próprio secretário de Cultura Zezinho Faria afirmou que não dependerá dele ou da sua pasta a confecção do cartaz, mas do senhor Robério Braga eterno secretário de estado da Cultura (SEC). Zezinho até que é otimista acredita que neste mês de maio os cartazes já estarão sendo levados para vários lugares do país. É aguardar pra ver…

Contatos com a coluna

email – [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também