-Publi-A-

Prefeitura de Parintins elabora projeto de elevação das ruas em áreas alagadiças

Como medida definitiva para acabar com o problema de ruas alagadas, a Prefeitura de Parintins iniciou a formatação de um grandioso projeto de infraestrutura na cidade. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realiza estudo topográfico para elevação do nível das vias que ficam em áreas alagadiças do município.

A equipe de topografia percorre bairros como Itaúna I, São José, Santa Clara, Palmares, São Francisco e demais áreas da cidade que, periodicamente, são afetadas pelas enchentes. O objetivo é coletar dados das vias e fazer um levantamento planiautimétrico para composição do projeto de infraestrutura. Com o estudo será possível elevar as ruas e evitar futuras alegações.

O trabalho é executado pelo topógrafo Marcelino Viana, que utiliza equipamento específico para o serviço. “Estamos fazendo um levantamento planiautimétrico dessas áreas para elevação do greide, ou seja, do nível das ruas. Vamos elevar o nível das vias que ficaram alagadas e, assim, facilitar a vida do povo dessas localidades”, explicou.

O secretário de Obras, Albano Albuquerque, revela que a ideia do prefeito de Parintins, Bi Garcia, é dar melhor condição de tráfego nas áreas que, normalmente, ficam intransitáveis. “A orientação do prefeito Bi Garcia é fazer com que essas ruas que foram atingidas possam ser elevadas. Então, a gente precisa fazer levantamento topográfico e o planejamento das ruas pra gente elaborar um projeto e executar em tempo hábil para que a empresa do recapeamento execute já com a elevação desses locais”, explica.

Albano informa ainda que o projeto consiste em elaboração de base e sub base e, consequentemente, a execução do recapeamento asfáltico. Ele informa que os dados do nível da última enchente (a maior da história) servirão como referência para definir os novos níveis das vias.

você pode gostar também