-Publi-A-

Prefeitura de Parintins entrega kits com vitaminas e sais minerais para mais de 2 mil idosos

Foto: Yuri Pinheiro.

O Programa Municipal de Atenção ao Idoso da Prefeitura de Parintins recebeu nesta sexta-feira (19), no Centro do Idoso Pastor Lessa, 2.400 kits de vitaminas e sais minerais para reforçar o sistema imunológico contra gripes e o novo coronavírus, causador da doença Covid-19. Os kits vitamínicos foram doados pelo prefeito Bi Garcia e primeira-dama Mayra Dias.

A entrega das vitaminas contou com a presença do presidente da Câmara, Mateus Assayag (PL), e vereadores Babá Tupinambá (PDT) e Naldo Lima (Solidariedade), além da secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Zeila Cardoso, que coordena o projeto.

“Já fizemos a primeira etapa de 500 idosos, agora vai pra 2.400. Essas vitaminas serão entregues nas residências, não precisam ir atrás. As equipes vão fazer as entregas tanto na cidade quanto na zona rural”, explicou o prefeito de Parintins, Bi Garcia.

A ação vem de encontro ao levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, que aponta os idosos como grupo de risco mais afetado pelo novo coronavírus em Parintins, cerca de 60%.

você pode gostar também